BlogBlogs.Com.Br

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O peixe

Sabe aqueles emails, no estilo "você foi criança nos anos 80"? Tipo você andava no banco da frente sem cinto, você brincava no meio da rua, etc, etc? Pois é, poderia ser acrescentado "você comprava peixes à vontade"! Vocês se lembram, a gente até ganhava peixinhos em festas e feiras, e na maioria das vezes eles já iam direto da rua para o vaso sanitário, pobres bichinhos. Em qualquer lugar se comprava peixes, o aquário era uma tina onde os peixes eram depositados, e assunto encerrado.
Mas é claro que os peixes mereciam um tratamento mais humano, não é mesmo?
Pois bem, Ana quer porque quer um peixe. Aí fomos (tentar) comprar. Chegamos na loja, e a primeira coisa que o vendedor perguntou foi sobre o tamanho do aquário. Respondi, sei lá, tipo assim. E ele "nove litros?", e eu "não sei, moço, sou ruim pra essas coisas". Em seguida ele ficou horas falando sobre a diferença entre o peixe sobreviver em um pequeno aquário ou ter qualidade de vida em um aquário decente. Depois disse que o aquário deve ser montado 40 dias antes da chegada do peixe, já que o ambiente precisa estar adequado para recbê-lo. Nas palavras dele, se entrarmos em uma nave espacial, formos para outro planeta e lá jogarmos água e terra a vida não vai surgir de uma hora para a outra, certo? Precisamos ter paciência até que a vida se forme e possibilite o ambiente adequado para o peixe. Aí eu pensei, sim, serão só alguns bilhões de anos.
Gente, notaram que coisa mais psica??? Que loucura!
Eu realmente acho que o peixe deve ser bem tratado, e que a compra deve ser planejada e pensada por toda a família. Mas tudo nessa vida tem limite.
E é lógico que não conseguimos comprar peixe nenhum. E é lógico que não quero ver a cara deste homem nunca mais!
Má.

3 comentários:

  1. Eitaaaaa, tudo isso pra comprar um peixe???
    Fala sério!
    Também teria desistido... rs

    ResponderExcluir
  2. hahahaha...
    pior do que os peixes eram os pintinhos! Imagina, hoje em dia, ir no supermercado e voltar com um pintinho cor de rosa nas mãos???Rs

    Olha, concluo que um dia, para comprar peixes, vamos precisar tirar um atestado de boa conduta!rs

    ResponderExcluir