BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

A arte da manha

Alice estava enrolando para dormir. Estava fazendo mil e um reivindicações para ficar quieta na cama. Eu, no meu papel de mãe durona, não cedendo a nenhuma, afinal, não negocio com mini terroristas! Nisso, ela, muito frustrada (porque, as 11 da noite, eu não topei ler uma história enquanto fazia cafuné no cabelo com uma mão, carinho no pé com a outra, e segurava a mamadeira para ela tomar um leite), me bateu. Eu, em silêncio, me levantei e falei em tom firme: "Você me bateu, se quiser que eu volte a ficar com você no quarto para você dormir, me chame quando estiver pronta para me pedir desculpas!" E sai do quarto.
Ela, no seu papel de mini terrorista, começou a chorar aos berros.
Depois de uns 10 minutos, meu marido foi até o quarto dela e perguntou se ela já tinha terminado o show e se estava pronta para pedir desculpas. Ela, parou de chorar e, com a voz mais tranquila do mundo declarou:
"Não, num teminei ainda. Meu tavisseinho é muito macio e gostoso paia choiá. Vou choiá mais um poquinho i depois fico ponta, tá?"
Meu marido, segurando a gargalhada com a cara de pôquer mais fantástica do mundo, saiu do quarto e veio me contar. Eu caí na gargalhada imediatamente.
Dito e feito. Ela chorou como se fosse o fim do mundo por mais uns 10 minutos e, do nada, parou, me chamou e falou: "Ponto, mãe, agoia eu acabei. Diculpa, tá?"
E assim ela deitou, eu sentei ao lado da cama e ela adormeceu tranquilamente.
Vai entender!

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk
    conheço bem essas manhas
    também sou durona com a GG e ela faz a mesma coisa, coloco ela no banquinho da disciplina e ela fica lá aos berros, quando dá dois minutos eu me abaixo e pergunto se ela está pronta pra me pedir desculpas e ela olha com a testa franzida: "nóm" e então deixo ela mais 2 minutos, até que ela resolve que já deu e pede desculpas... kkkkkkkk
    o negócio é não ceder. como você disse, tambpem não negocio com mini terroristas... rs

    ResponderExcluir
  2. Hahahahaha essa Alice... eu cada vez me impressiono mais com as crianças de hoje em dia, tem cada uma que só Deus sabe onde eles vão buscar... essa resposta é no minimo muito cómica, mas é isso, manter "cara de poker" (amei essa rsrs) e não ceder!

    ResponderExcluir
  3. A-D-O-R-E-I!
    Acompanho esse blog já faz um tempo... mas hoje não deu pra não deixar um depoimento.
    Que coisinha mais cheia de personalidade, gente do céu!
    Grande beijo

    Ligia

    ResponderExcluir