BlogBlogs.Com.Br

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eu tenho um periquito

Bem, esse periquitinho tem 4 anos, e se chama Sophia...esse é o apelido dela desde os 8 meses...
Ela não aceita ser chamada de princesa, mas se perguntar quem é o periquitinho da mamãe ela prontamente responde....assoviando...assobiando...como preferir...
Tudo começou em uma tarde inocente e uma criança brincando no chão e daqui a pouco "fiu fiu" (tá, não foi fiu fiu, foi assoviando normal, sem pretensão...) a babá irritada corre para fechar a janela, pois na casa ao lado está tendo uma reforma e sabe como é...mas o assovio continua...ela olha para baixo e ao encontrar a fonte quase surta e sai correndo para me chamar como se alguém tivesse morrido (cara, eu sou exagerada...mas essa era mais...)
Ainnn que bonitinho, que fofinha....ainnnn pega a máquina pra filmar pra por no youtube...liga pra pediatra...liga pra vó, põe pra assoviar na aula de musicalização...você-sabia-que-a-Sophia-sabe-assoviar? ......affff...
Aí você pensa, ok. fácil assim, pq é banguela...os dentes nascem...os assovios deixam de ser um negócio super legal para se tornar um tiquinho irritante, do tipo você com dor de cabeça e uma criança semi banguela assoviando e sem conseguir parar.
Mas parou....ufa! Esqueceu...ok, quando crescer aprende.
Ainnnnn só não precisava ser tão rápido...e volta tudo de novo. Ah, mas agora com ritmo...assovia músicas com perfeição, no meio do shopping, na fila do mercado, na hora da oração na igreja, no meio do tutorial que a mãe já tentou gravar 50 vezes e que já pediu para parar mil, ela vai sobe na mesa chega bem perto da máquina e fiuuuuuu, e ah....sabe aonde mais????? Nos sonhos...acabei de ser acordada por um periquito assoviando no meu ouvido às 3hs da manhã?! Que legal né???
Ritmo, volume e afinação de acordo com o freguês...
Pra uma pobre mãe que tem insônia todo dia quase isso não é naaada...pô....tava dormindo tão gostoso...
Bem, podia ser pior né? Ela podia ter aprendido a tocar vuvuzela...
Ah, e para quem pensa que é alguma coisa da maluca da mãe que vive assoviando por aí e a filha aprendeu....não é não tá....tenho a impressão que ela aprendeu com o passarinho do vizinho, que na época fazia minha casa parecer uma floresta às 5hs da manhã com sua cantoria.....a menina teve aulas dormindo...só pode ser isso.
XOXO

Um comentário:

  1. Hahaha! Eu tb assobio desde pequenina, adorava assobiar no elevador, pra deixar todo mundo procurando de onde vinha!
    Mas devo ter aprendido com meu pai mesmo, que vive assobiando por aí!
    Bjs pra vc e pra periquitinha!

    ResponderExcluir